segunda-feira, 25 de maio de 2015

Edital de Participação Festival de Música The Voice...of the Voiceless


Edital de Participação Festival de Música The Voice...of the Voiceless


APRESENTAÇÃO

Com o propósito de ampliar as oportunidades e de abrir espaços de troca de conhecimento musical, e com objetivo de quebrar o monopólio que existe ao redor de vários estilos musicais que perpetuam a vida de quem vive na periferia, o projeto The Voice... of the Voiceless pretende oferecer por meio de um festival de música a possibilidade de reconhecimento para talentos da quebrada, sejam eles cantores solos, bandas, entre outros. Nosso foco é abrir as portas para que esses artistas anônimos, que não tem condições para entrar no mundo da música, alcancem essa oportunidade.

Esse projeto será realizado durante os meses de maio à dezembro, e tem apoio do Programa de Valorização à Iniciativas Culturais – Programa Vai e Prefeitura de São Paulo – Secretária da Cultura.

REGULAMENTO

Objetivo

Constitui objetivo do presente festival premiar a banda/artista vencedor(a)  com a gravação de um EP/CD (com 3 faixas/músicas) e um vídeo clipe, mais um valor em dinheiro de R$1.000,00 (mil reais em dinheiro). E no mês de dezembro promover um show com a banda/artista vencedor(a) para o lançamento desses 2 produtos.

Procedimentos

1.     Para a inscrição, cada banda/cantor/artista deverá produzir um vídeo contendo uma música autoral ou cover a escolha do candidato, devendo essa NÃO conter apologia ao crime, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou ferir a dignidade humana. Sendo este um critério eliminatório da banda/artista inscrito. 
Procurem subir os vídeos por youtube/vimeo. E se preocupem com o áudio, os jurados precisam compreender a letra das músicas. Lembrem-se de deixar o vídeo com visualização Publica. 
Em caso de banda/duplas, etc, escolham um integrante para preencher os dados pessoais solicitados.
2.     O link dos vídeos produzidos devem ser enviados no link de inscrição abaixo : https://pt.surveymonkey.com/s/KSWZ5WP
Preencham todos as perguntas do questionário. 

3.     A confirmação de recebimento das inscrições e a comunicação com os inscritos serão feitas por meio dos e-mails colocados na ficha de inscrição.
4.     Serão consideradas apenas as inscrições feitas entre 01 de junho e 20 de junho de 2015.


Da seleção

1.     A primeira etapa será uma eliminatória das bandas segundo regras do edital tais como NÃO conter apologia ao crime, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou ferir a dignidade humana.

2.     Na segunda etapa as bandas/artistas inscritos passarão por avaliação de nossos jurados e as 30 bandas mais votadas irão para a terceira etapa do projeto. Os critérios de avaliação dos jurados será pela música apresentada no vídeo e pela diversificação dos estilos musicais, para que o maior número de estilos musicais possíveis sejam contemplados na etapa seguinte.

3.     A terceira etapa consiste em uma divulgação dos vídeos dos concorrentes selecionados pelos nossos jurados para votação online via Minhas Enquetes (Aplicativo Facebook). Nessa etapa a banda deverá se auto divulgar e buscar por votações. As 5 bandas/artistas mais votadas vão para a final do festival. A votação online ocorrerá durante  todo o mês de julho, sendo o resultado dos 5 finalistas divulgado entre a segunda e terceira semana do mês de agosto.

4.     Na etapa final, as 5 bandas/artistas deverão se apresentar num show que acontecerá na primeira semana do mês de outubro (data e local a serem definidos - já adiantamos que o local será na região sul da cidade de São Paulo). É de responsabilidade do participante a preparação para apresentação, tanto com relação a músicos, como com instrumentos musicais, quanto com deslocamento para apresentação, entre outros.
Cada concorrente apresentará 3 músicas nesse dia, sendo uma das músicas a mesma enviada pelo vídeo de inscrição, a segunda à escolha da banda (podendo ser autoral ou cover) e a terceira será uma música escolhida pela comissão julgadora e os organizadores do projeto.
O ganhador dessa etapa será escolhido no dia pelo publico participante por meio de voto.

5.     A banda/artista vencedora irá no mês de dezembro fazer um show para o lançamento do ep/cd e vídeo clipe produzidos (local a ser definido na Zona Sul da Cidade de São Paulo).


Disposições Gerais
1.     Fica garantido aos organizadores do projeto The Voice...of the Voiceless o direito de registrar em gravação de imagens, fotos, depoimentos e outros meios os participantes inscritos e premiados;
2.     As bandas/artistas finalistas irão receber apoio para a apresentação final de alguns profissionais e estudantes de música;
3.     As datas de gravação do ep/cd e do vídeo clipe deverão ocorrer durante o mês de outubro e meados de novembro, sendo a banda/artista premiado responsável pela organização de sua disponibilidade para gravação;
4.     A data do show da banda/artista premiado e do lançamento dos produtos deverá ocorrer  entre a primeira e segunda semana de dezembro de 2015, em local e horário à definir.
5.     No dia do Show de lançamento do ep/cd, serão distribuídos gratuitamente ao publico cópias para que conheçam a banda/artista que está se apresentando e as demais cópias serão distribuídas para a banda/artista vencedora e também para escolas, ONGs, entre outros.
6.O Projeto The Voice...of The Voiceless é financiado pela prefeitura de São Paulo, sendo assim, as bandas/artistas participantes devem residir na cidade ou no estado de São Paulo.
7. O Projeto não arcará com deslocamento de artistas/bandas de quaisquer localidades, sendo esse gasto de responsabilidade das banda.  
8.  Os casos não previstos nesse regulamento, serão avaliados pela comissão organizadora do festival;
9.  Esclarecimentos gerais e contatos ao longo do processo deverão ser realizados estritamente através do e-mail: tvothevoiceless@gmail.com




Muita inspiração e Boa sorte à todos!





4 comentários:

  1. Puxa muito interessante a proposta de vcs, irei participar com certeza!!!!!

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  2. Puxa muito interessante a proposta de vcs, irei participar com certeza!!!!!

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